quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Tudo se melhora aos poucos

Mes amis,

Hoje novamente fui na aula de francês, não sei se é por mim ou o que conta nisso tudo, mas estou me dedicando agora todos os dias em levar meu notebook no ônibus, na longa viagem do trabalho todos os dias 40 min de ida e 40 de volta e vou estudando o francês a partir do curso de línguas do Rosetta Stone, não diria "nossa que maravilha" mas está sendo de grande ajuda. Tanto que hoje mesmo a minha professora começou a aula assim como eu combinei com ela, de começar fazendo perguntas sobre minha vida, meu trabalho entre outras coisas, ela ficou surpresa a evolução que tive em relação a semana passada... até eu notei. Porém, semana passada eu mesmo dou um desconto que eu estava fatigado, cansado com várias coisas, stress normal do dia a dia.
Enfim, creio que eu preciso continuar neste mesmo ritmo e agora com um plus a mais da parte do conversation club que começou de novo onde eu trabalho, já está sendo de grande valia, por que além de tudo posso lhes dizer que quando o Facilitador ou minha Professora falam eu consigo pegar grande parte das coisas, o que eu preciso fazer é guardar vocabulário e correr atrás de saber les verbs...

Mudando de assunto, eu estou esperando a 2 semanas chegar o e-mail de confirmação de recebimento da documentação em Buenos Aires, sei que já chegou por que eu liguei para eles na sexta-feira passada... vários blogs quais eu já consultei chegaram a receber o e-mail uma média de uma semana depois, será que a minha não está demorando muito? Estou ficando sinceramente preocupado!! (ansiedade extrema)

Bem fico por aqui, acredito que poste no fim de semana...

Beijão a todos ,

Samuel

Um comentário:

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Samuel,

Tenata também a RFI, uma rádio francesa que tem um espaço para o aprendizado da língua.

O endereço é: http://www.rfi.fr/lffr/statiques/accueil_apprendre.asp

Abraços,

Mariana