terça-feira, 7 de agosto de 2007

La première fois

Salut!

Como estão todos, bem começo hoje a postar o meu início de tentar a imigração!! =) . espero que eu consiga ter forças, assim como vários amigos e várias pessoas que estão no meu caminho e que vejo perseverarem na expectativa de uma vida melhor, condições de saúde, segurança, lazer, um futuro promissor no Canadá (na província de Quebéc).

Enviei minha documentação na quinta-feira passada, depois de tudo prontinho, passaporte tirado, todos os documentos exigidos, juntei tudo numa pastinha preta de plástico e enviei pelos correios via SEDEX. Até hoje soube que chegou na Argentina e segundo soube a média de dias pra eles confirmarem a chegada lá no Escritório de Imigração do Quebéc em Buenos Aires é de uma semana... o coraçãozinho está apertado e ansioso (isso por que é só o início né) ...

Este blog será como um diário para mim escrever tudo o que rolar, desde estudo de francês, estudo sobre o país, principalmente sobre a província de Quebéc, sobre condições de emprego, saúde, lazer e cidadania.

Minha idéia inicial é imigrar para a Ville de Quebéc, pois quero obter a equivalência de meus estudos de Engenharia, assim poderei ter maiores chances de conseguir um bom emprego lá, enfim agora é ter paciência e muita fé em Deus para que tudo corra bem, claro além de muita dedicação.

Espero que gostem deste novo blog que começa, apesar de muitos outros já existirem este é particular e tem originalidade... cada um é diferente do outro, e pretendo deixar o meu com minha cara (coitadinho) rs ...

Um abraço a todos, aqui começo meu BLOG - SamuCanadian-Quebéc

Um comentário:

Zaninha disse...

Samuel....muito legal seu blog...agora com o tempo vc vai moldando ele do seu jeitinho...bjks Rô