quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Samuel est désespéré

Oi pessoal, acabei de voltar da aula de francês, foi um desastre! Não sei se era meu estado de espírito hoje ou se eu estou muito pessimista, sabe quando você para e pensa: "gente essa língua francesa não é para mim", pois é eu pensei isso.
Falei com minha professora do meu descontentamento com a minha aprendizagem, disse a ela que estou sem empenho, hoje não foi uma aula, diria que foi mais uma sessão de psicologia de línguas. Ela me disse que tenho que treinar bastante, não basta ouvir músicas (o que eu tenho feito o dia todo no trabalho), devo seguir as letras das músicas para que possa fixar as palavras e entender o que era!
Outro ponto, os VERBOS, que tristeza, eu comecei a ler no fim do livro uma lista com alguns verbos, uns por serem muito parecidos com o português eu pensava que sabia e
eu dizia a ela que afirmava com um OUI, eu ficava contente, mas teve um que me pegou de jeito e não lembrava de forma alguma, esqueci umas quatro vezes o mesmo verbo e é muito parecido com um verbo do português, é o tal do Attendre (de primeira eu soltei essa: " A esse eu sei tá fácil é ATENDER) ela com cara de desapontada, olha pra mim e diz: Não Samuel, pela quarta vez eu te digo: é ESPERAR. (finalmente eu acho que fixei) e outro que eu aprendi e vou usar para finalizar esse coment de hoje:

Je ESPÈRE apprendre plus des verbs .... et que Dieu me beni et beni a tout nous.

A bientôt ...

Samuel

2 comentários:

Ingrid Lins disse...

Oi samuel...

eu queria tirar algumas dúvidas, por favor:

- eu publiquei sua postagem no meu blog, mas depois fiquei com dúvidas se vc não queria que publicasse... qqr coisa me fala que eu tiro.

- a segunda está meio ligada com a primeira... estou fazendo uma lista de blogs de quem está indo ou já mora no Canadá... posso colocar o seu?

- Porque você não vai levar seus animais? eu vou levar a minha gatinha e uma amiga vai levar o labrador dela... Vc pode levar se quiser... eles vão dormindo no avião, é tranquilo pra eles.

Anônimo disse...

weekend stahl apartments growing cymru aushadhi prevent makeup loudest retreats audited
masimundus semikonecolori