sexta-feira, 21 de março de 2008

Caminhada da fé + Corrida contra violência, falta de segurança

Bom dia pessoal, hoje pela manhã deveria estar caminhando de minha cidade até uma outra, uma ação beneficente para as pessoas carentes, pois eu daria 1kg de alimento para participar. Eu e meu amigo JP tinhamos combinado de ir, e hoje pela manhã as 6h30 ele me esperava em frente de casa (portão aberto) e ele dentro do carro, quando de repente, apareceu 2 sujeitos armados e o renderam dizendo que era um assalto que era pra ele sair do carro e deixar a chave. Eles entraram dentro do carro e saíram rapidamente. Um mendigo que estava na rua acompanhou o assalto. Meu amigo agiu muito cautelosamente e pediu somente a carteira eles jogaram para fora do carro.
Em resumo, agora a pouco soube que a polícia encontrou o carro dele , Graças a Deus... Mas ai eu me pergunto , o que é a segurança neste país, se numa cidade do interior, onde poderíamos pensar que a segurança seria maior que um acidade grande, em plena luz do dia ... sermos rendidos por uma arma , e o pior se acontecesse algo com meu amigo, ou se os ladroes resolvessem entrar dentro de minha casa com o portao aberto...

Pessoal , agora ainda com mais convicção se na entrevista me perguntarem: Por que vc quer deixar o Brasil??

direi em bom e alto tom : PQ NAO AGUENTO MAIS A FALTA DE SEGURANÇA, A VIOLENCIA ...

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido Samuca,

Ficamos indignados assim como vc...
É incrível mesmo, tá ficando cada vez pior...

Mas só não esqueça que, para a entrevista, devemos "esquecer" esses problemas e não comparar o Brasil com o Canadá...o negócio é dizer as coisas boas de lá e evitar comparações...

Alors...à plus.

Bises,

Aninha e Lior