quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Quem bate? É o frio!




Muito por alto, pois o assunto é vasto, aqui vao algumas respostas a suas dúvidas sobre o inverno:

a) Acessórios:
Bota de neve (snow boot)
Meia para frio intenso (Socks)
Ceroula (long underwear ou long john)(imprescindive l)
Casaco de inverno (winter coat) - o melhor possível, com capuz que fecha e cubra até o nariz
Luva (glove) de um material chamado Thinsulate.
Gorro que cubra as orelhas

b) Andar na neve
Na calçada evite as partes com neve comprimida ou gelo porque escorrega demais. Evite também as partes brilhantes pois nao passa de gelo. Procura andar sobre o sal que é colocado para derreter o gelo. Dirigindo, evite as partes escuras ou brilhantes do asfalto, pois é black ice que faz o carro perder completamente o controle. Ao entrar em um lugar fechado vindo da rua simplesmente vá abrindo os casacos que tiver usando, tire a luva e a touca. Se for em algum escritorio, consultorio, tire tudo e coloque no armario ou cabide que sempre
existe para isso.

c) após uma tempestade de neve a cidade é limpa rapidamente (leva-se dias as vezes quando a tempestade é muito forte)pois existem o que eles chaman de "snow party" aonde várias máquinas colocam a neve ao lado da rua enquanto logo atrás vem caminhoes equipados com "snow blowers" que sugam a neve e a joga direto na caçamba de um outro caminhao que anda em paralelo. O primeiro caminhao, aquele que suga a neva, geralmente espalha sal nas ruas ao mesmo tempo.

d) Dificuldade para sair de casa geralmente só acontece em dias extremamente frios, ao redor de -30, o que é muito raro, ou entao quando a temperatura sobe, chove, depois a temperatura desce outra vez subitamente, e entao tudo fica congelado, parecendo um ringue de patinaçao. É extrememente difícil e perigoso andar na rua nessas condiçoes, mas essa situaçao nao é comum.

e) Recreaçao: cross-country ski, down-hill ski, patinaçao, cinema, teatro, hockey, futebol indoor, basquete indoor, tenis indoor, visita aos amigos, almoços, jantares, festa, clube de strip-tease (por favor paguem bem as strippers tá.....), e tudo o mais que sua imaginaçao ou energia permitirem.

Nenhum comentário: