quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Onde comprar dólar canadense?

Vc encontra Travel em Dolar Canadense no banco da American Express.

Com certeza 'e a melhor opcao, porem tambem se torna conveniente ter um pouco de especie em maos na chegada, para qq emergencia. 'E possivel tb pagar tudo em cartao de credito, inclusive taxi.

Vc consegue trocar dolar americano em qq casa de cambio, no aeroporto, porem a taxa 'e um pouco salgada, e no centro da cidade, onde ha varias casas.

Em relacao aos travel's, vc os troca sem custo algum em qq banco (BMO, HSBC, Nationale...etc), se optar em troca-los em casas de cambio, 'e cobrado uma taxa.

Resumindo: Na minha opiniao, Travel em Dolar Canadense 'e a melhor opcao.

Boa Sorte



Trecho do blog: lesinvasionsbarbares

Enviei um e-mail ao consulado, que foi prontamente respondido pela Maria João:

"É difícil achar dólares canadenses no Brasil, será melhor a senhora levar americanos."


Ah, uma dica para quem for comprar os Travelers pela AMEX: NÃO diga que você está imigrando, diga que vai a Turismo senão você não consegue nada.
Da primeira vez que liguei me disseram que não vendiam dólares para imigrantes. Desliguei o telefone e falei com outra atendente, heheheh
E não deixe para a última semana como nós. Vá com umas 3 semanas de antecedência para não ter nenhuma surpresa desagradável.

3 comentários:

Tati Tinoco disse...

Samuca,

cuidado com os travelers... eles não são tão conhecidos por lá quanto nos EUA e realmente parece que vc é um ET quando chega em alguma loja pra comprar com traveler. Uma opção pra quem mora em SP ou aqui perto é uma empresa chamada Cotação (www.cotacao.com.br) eles vendem dólares canadenses em espécie e entregam em casa! Além disso, gostei muito do Visa Travel Money, você carrega quanto quiser - em dólar americano - mas pode sacar dólar canadense em qualquer caixa automático por lá. Facilita muito e as taxas de câmbio são bem convidativas!
Mas essa é a minha opinião...
bjos
Tati

Alexander disse...

Pessoal, a confidence cambio http://www.confidencecambio.com.br/ oferece visa travel money em dólar canadense. As agências deles que busquei não tinham, entretanto :S

Vamos ver se consigo.

diego disse...

Os VTM da Confidence Cambio estarão à disposição do publico ja na primeira semana de setembro!!! com uma cotação mais em conta que o dólar canadense em especie!