quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Visto de turista do Canadá


Gente que parto para conseguir esse visto. Domingo a noite eu fui à São Paulo e fiquei num hotel próximo a paulista, às 6h da manhã eu acordei, me troquei e fui da estação Consolação de metro até a Vila Madalena, de lá peguei a ponte Orca até a Cidade Universitária, e de lá by CPTM até a Estação Berrini. Quando cheguei ao consulado do Canadá, eram exatamente 7h30 da manhã, adivinha só tinha eu, a recepcionista e o limpador de vidros no prédio. rss (gente como sou ansioso até na hora de pegar fila para tirar visto tenho que chegar logo)
Esperei como todo bom brasileiro numa fila e às 9h30 subi até o 16 andar do prédio, entreguei a documentação, porém a moça que as recebeu se deu conta que faltou meu Imposto de Renda e um extrato de minha conta bancária dos ultimos 3 meses. Que tristeza, tudo me veio pela cabeça, pensei: "minha vinda foi em vão". Ai ela me disse que eu poderia ir embora e que retornasse na quarta-feira (hoje) para retirar o passaporte. Ouvi muitas pessoas me aconselhando o que eu deveria fazer, eu fiquei totalmente grilado com o fato de eu ter voltado e faltarem documentos. Já pensei o pior.
Na terça-feira peguei todos os documentos faltantes e já na quarta-feira trabalhei de SP, as 12h tive uma conversa ótima com minha amiga Zaninha e logo após eu fui no mesmo trajeto até o consulado Canadense. Cheguei lá e já tinham 2 pessoas, uma agenciadora de viagens e puxei muita conversa com ela, a mesma me deu várias dicas e me reconfortou e disse pra ficar sussegado que daria certo. Subi até o 16 andar novamente, parecia mais uma romaria, quando cheguei lá entreguei os documentos para uma outra mocinha, que atendeu prontamente e me disse que deveria esperar um pouco. Todo mundo da fila passou, só sei que ficaram eu e mais umas 3 pessoas esperando. E finalmente quando deu as 16h eu fui chamado, ela com meu passaporte na mão: Deu tudo certo, você conseguiu seu visto!!!!

Ai que felicidade!! Vou comemorar e dormir muito hoje ... rsss ( a viagem de volta aonde moro "onde o Judas perdeu as botas" foi no mínimo fatigante)

abraços a todos

Samuca

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Samuca...
Que legal...
Nós tbm vamos ao consulado, marcamos pro dia 20.
É uma pena não ter dado certo da gente ir juntos...
Mas temos certeza que vai ser muito boa essas viagem...
Bom, vamos nos falando,
Abraços,
Aninha e Lior.

Anônimo disse...

Samuel, blz?
Obrigado pelos parabéns! :)

Não participei de nenhum encontro em SP. :(

Bom, boa sorte no seu processo, se precisar de alguma coisa é só falar!

Que ótimo passar 1 mês no Québec!!! Eu gostaria muito de ter feito isso tb, mas preferi economizar para a imigração. Aproveite bem seu curso, porque a entrevista chega antes do esperado! Quando vc perceber já chegou o email com a convocação heheh

t+!

Unknown disse...

entao para pegar visto pro canada precisa ir em São Paulo mesmo?
e quanto tempo demora?
e quais os documentos necessários?
pode me ajudar estou perdida. quero ir como turista