sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Ultimas notícias

Na última quarta-feira enviei através do banco itaú uma solicitação de pagamento do curso de francês que farei em Montreal. Acredito que ela deve estar por chegar. As vezes penso no quanto estou investindo e espero realmente e rezo a Deus que eu tenha um ótimo retorno. Já pensei diversas vezes, no fim de tudo se eu não imigrar para o Québec não terá sido em vão, pois aprenderei mais um idioma e enriquecerá o meu Curriculum!


Na maior sinceridade, de coração quero muito ir para Québec, se pudesse ficaria de vez por lá desde fevereiro (mês que farei o curso).


Posso dizer que estou ansioso pela viagem, que chegue logo. E que estou dando atenção a minha saúde (não estou doente), mas tenho feito caminhadas, controlando melhor minha alimentação e saindo passear com meu cachorro (coitadinho sempre preso no cantinho dele em casa).

Enfim por enquanto é isso, daqui alguns dias posto mais !

À bientôt

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Visto de turista do Canadá


Gente que parto para conseguir esse visto. Domingo a noite eu fui à São Paulo e fiquei num hotel próximo a paulista, às 6h da manhã eu acordei, me troquei e fui da estação Consolação de metro até a Vila Madalena, de lá peguei a ponte Orca até a Cidade Universitária, e de lá by CPTM até a Estação Berrini. Quando cheguei ao consulado do Canadá, eram exatamente 7h30 da manhã, adivinha só tinha eu, a recepcionista e o limpador de vidros no prédio. rss (gente como sou ansioso até na hora de pegar fila para tirar visto tenho que chegar logo)
Esperei como todo bom brasileiro numa fila e às 9h30 subi até o 16 andar do prédio, entreguei a documentação, porém a moça que as recebeu se deu conta que faltou meu Imposto de Renda e um extrato de minha conta bancária dos ultimos 3 meses. Que tristeza, tudo me veio pela cabeça, pensei: "minha vinda foi em vão". Ai ela me disse que eu poderia ir embora e que retornasse na quarta-feira (hoje) para retirar o passaporte. Ouvi muitas pessoas me aconselhando o que eu deveria fazer, eu fiquei totalmente grilado com o fato de eu ter voltado e faltarem documentos. Já pensei o pior.
Na terça-feira peguei todos os documentos faltantes e já na quarta-feira trabalhei de SP, as 12h tive uma conversa ótima com minha amiga Zaninha e logo após eu fui no mesmo trajeto até o consulado Canadense. Cheguei lá e já tinham 2 pessoas, uma agenciadora de viagens e puxei muita conversa com ela, a mesma me deu várias dicas e me reconfortou e disse pra ficar sussegado que daria certo. Subi até o 16 andar novamente, parecia mais uma romaria, quando cheguei lá entreguei os documentos para uma outra mocinha, que atendeu prontamente e me disse que deveria esperar um pouco. Todo mundo da fila passou, só sei que ficaram eu e mais umas 3 pessoas esperando. E finalmente quando deu as 16h eu fui chamado, ela com meu passaporte na mão: Deu tudo certo, você conseguiu seu visto!!!!

Ai que felicidade!! Vou comemorar e dormir muito hoje ... rsss ( a viagem de volta aonde moro "onde o Judas perdeu as botas" foi no mínimo fatigante)

abraços a todos

Samuca

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Confirmação da Entrevista para 2008!

Chegou a confirmação da minha entrevista para o ano que vem! 1 cartinha avisando sobre a entrevista em São Paulo no ano de 2008. Fico contente, se bem que agora haja pasciência atá abril de 2008.
Voilá agora é só esperar, abraços a todos!!!!

Samuca