segunda-feira, 27 de agosto de 2007

E para dizer que não tenho postado!

Bom dia, eita atraso pra postar né, então no final da semana passada foi uma correria só aqui no trabalho e eu fiquei com um pouquinho de preguiça para postar, estou sem assuntos novos, a vida está correndo bem !!
Eu quero viajar para Montreal e fazer o curso de francês de um mês por lá, a única coisa é que espero que até janeiro/2008 eu não seje chamado para entrevista assim eu conseguiria unir o útil ao agradável, fazer o curso em Montreal, viajar, estudar muito francês e me preparar muito melhor para a interview ! Detalhe em janeiro deve fazer frio pacas em Quebéc.
Enquanto isso eu me aprofundo no francês aqui em meu curso de francês de 2h por semana, e já cogitei com a professora de aumentar para 4h por semana, talvez já no início de outubro. Enquanto isso eu faço o curso do Roseta Stone e faço umas aulinhas extras no Conversation Club do meu trabalho.
Qualquer nouvelle eu venho contar aqui pra vocês um grande abraço,

Samuca

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Sites para estudos em francês

http://www.richardrobinson.ws/~jerickson/Learn%20French/

conjugação de verbos
http://www.leconjugueur.com/


Site do Départament de français de l'Université de Hong Kong:
http://www.hku.hk/french/starters/fonetik/fonetik_main.htm

- Site do Départament de français de l'Université d'Ottawa:
http://courseweb.edteched.uottawa.ca/Phonetique/

- Site Phonétique Free
http://phonetique.free.fr

- Site que permite uma pronúncia sintática das frases escritas:
http://www.icp.inpg.fr/ICP/_page.fr.php?page=synthese.fr.php

http://www.lepointdufle.net/ e também recomendo ir diretamente ao site da TV5 http://www.tv5.org/TV5Site/programmes/accueil_continent.php


RFI Français Facile http://www.rfi.fr/radiofr/statiques/journauxFrancaisFacile.asp


Radio France http://www.radiofrance.fr/


Radio Canada http://www.radio-canada.ca/index.shtml


Rádios do mundo todo (basta escolher o continente/país à esquerda) http://www.surfmusik.de/

Bonne chance!!

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Finalmente chegou o e-mail de confirmação de recebimento da documentação


Boa tarde pessoal!
É com imensa alegria que informo a chegada do e-mail de confirmação de recebimento de minha documentação em Buenos Aires. Em resumo, ao curso dos 3 próximos meses me mandarão outro e-mail notificando sobre a entrevista! E voila !! =)
Ansiedade agora e sempre durante os próximos 3 meses. Enquanto isso é ralar no francês (bem que eu queria fazer um curso de Francês em Montreal).
No demais preciso começar a pesquisar tudo oque eu puder sobre Quebéc, (empregos, moradia, saúde, alimentação, vestuário, etc etc)
Abração a todos
Samuca

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Fui às compras

Oi pessoal, bom dia!!

Esse fim de semana eu fui às compras, me esbaldei em gastar, foram 2 camisetas novas (numa loja muito chique da minha cidade - rs. a preço bom saiu 45 reais, ai não resisti passei na Passarela Calçados e comprei um tenis novo da Adidas ainda bem que estava na promoção 200 reais, depois disso pra acabar com tudo fui na loja da Marisa, detalhe a calça jeans estava 29 reais, comprei também) Final das contas quando chegou ontem eu fui ver meu saldo no Cartão de Crédito e me assustei, imaginei que tivesse acabado o limite, e ainda espero cair o valor dos 390 dólares canadenses ... ai meu Deus. Quando cair farei das tripas coração para pagar no mesmo mes, enfim ... coisas da vida, é um projeto bonito esse de ir pro Canadá - Quebec, por isso tudo valerá a pena !! Agora um pedido, alguém ai tem uma diquinha de como fazer nascer dinheiro em árvore? Ou melhor, eu poderia começar economizando mais? Deixar de sair tanto e me concentrar mais no francês ... a preguiça grita dentro de mim viu.

Hoje pela manhã recebi uma mensagem muito bonita de uma amiga que trabalhou comigo e acho que tem tudo haver pra mim nesse momento, eu que sou o Mr. Ansiedade veio a calhar:
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."
Eclesiastes 3:1

Beijos a todos e ótimo início de semana

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Correria atrás de correria (Quero férias)

Nossa hoje foi um daqueles dias que se pudesse eu dormiria o dia todo.
O meu trabalho foi muito stress hoje, preciso de férias para relaxar e nada melhor do que se essas férias fosse em Quebéc, quem sabe em Montreal. Pois bem, outro dia na aula de francês minha professora me mostrou uma correspondência que ela tinha recebido da secretaria de Turismo de Quebéc, com muitos livrinhos com informações diversas sobre Montreal, ela me passou o site www.bonjourquebec.com, entrei lá e na mesma hora pedi todo o material disponível que eles pudessem me mandar, o melhor a preço de custo ($ 0.00).
Quando cheguei hoje do trabalho uma ótima notícia chegou 2 envelopes enormes, com 10 livrinhos sobre Quebéc e Montreal, além de um Mapa Gigante de toda a região do Quebéc, estou muito contente. Agora é só programar as férias e quem sabe não farei um curso de francês em Montreal (seria um sonho). Hoje fico por aqui, no começo da semana posto mais ...
Abração a todos um ótimo fim de semana,

Samuel

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Tudo se melhora aos poucos

Mes amis,

Hoje novamente fui na aula de francês, não sei se é por mim ou o que conta nisso tudo, mas estou me dedicando agora todos os dias em levar meu notebook no ônibus, na longa viagem do trabalho todos os dias 40 min de ida e 40 de volta e vou estudando o francês a partir do curso de línguas do Rosetta Stone, não diria "nossa que maravilha" mas está sendo de grande ajuda. Tanto que hoje mesmo a minha professora começou a aula assim como eu combinei com ela, de começar fazendo perguntas sobre minha vida, meu trabalho entre outras coisas, ela ficou surpresa a evolução que tive em relação a semana passada... até eu notei. Porém, semana passada eu mesmo dou um desconto que eu estava fatigado, cansado com várias coisas, stress normal do dia a dia.
Enfim, creio que eu preciso continuar neste mesmo ritmo e agora com um plus a mais da parte do conversation club que começou de novo onde eu trabalho, já está sendo de grande valia, por que além de tudo posso lhes dizer que quando o Facilitador ou minha Professora falam eu consigo pegar grande parte das coisas, o que eu preciso fazer é guardar vocabulário e correr atrás de saber les verbs...

Mudando de assunto, eu estou esperando a 2 semanas chegar o e-mail de confirmação de recebimento da documentação em Buenos Aires, sei que já chegou por que eu liguei para eles na sexta-feira passada... vários blogs quais eu já consultei chegaram a receber o e-mail uma média de uma semana depois, será que a minha não está demorando muito? Estou ficando sinceramente preocupado!! (ansiedade extrema)

Bem fico por aqui, acredito que poste no fim de semana...

Beijão a todos ,

Samuel

terça-feira, 14 de agosto de 2007

O FIM de semana

Bom dia a todos,
Bem neste fim de semana não tive muitas novidades para contar a não ser que fui para São Paulo sai numa balada lá e por fim ainda fui na facul no curso que faço lá em SP mesmo. Sei que eu morrendo de sono, pois fui direto da Balada => Facul as 7h da manhã, quando deu as 14h eu pensei, não aguento mais já estou a base de café, portanto vou embora. Peguei o bus na rodoviária do Tiete e voltei para casa.

Quando foi a noite meu amigo me ligou e me chamou para ir em outra balada, eu pensei já que estou aqui e vamos nós! Me diverti bastante, mas o sono acumulou-se, detalhe adorei comer pastel de carne na feira as 5h da manhã. Dormi das 7h às 12h, acordei e fui no sítio de meus avós comemorar o dia dos Pais, foi muito bom bebi umas cervejas e comi muita carne, além de ter dado muita risada com meus parentes.
A noite eu não estava fazendo nada, minha prima me chamou para ir num bar que toca forró e eu pensei por que não, risos... nessa altura estava só o "pó da rabiola" enfim, fui e dancei um pouco cheguei 2h da manhã em casa, acordei as 6h30 e o sono veio comigo trabalhar...

Enquanto isso eu espero o bendito e-mail de confirmação do pessoal de Buenos Aires e tento ler alguma coisa de francês. Quanto aos estudos, eu tenho muita vontade a aliás ontem eu fui numa turma de conversação que tem aqui onde trabalho, foi muito bom, espero que tudo isso me ajude quando chegar o Dia D, ou melhor o dia da ENTREVISTA.

Fico por aqui, mais informações no próximo dia !

Abraços a todos

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Llego la documentación!!!


Eba uma ótima notícia, de tanta ansiedade eu liguei no escritório de Imigração do Quebéc lá em Buenos Aires e a moça me confirmou que SI LLEGO LA DOCUMENTACIÓN ...


Assim que eu tiver a confirmação eu posto o e-mail aqui ! =))) .... abraços a todos

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Samuel est désespéré

Oi pessoal, acabei de voltar da aula de francês, foi um desastre! Não sei se era meu estado de espírito hoje ou se eu estou muito pessimista, sabe quando você para e pensa: "gente essa língua francesa não é para mim", pois é eu pensei isso.
Falei com minha professora do meu descontentamento com a minha aprendizagem, disse a ela que estou sem empenho, hoje não foi uma aula, diria que foi mais uma sessão de psicologia de línguas. Ela me disse que tenho que treinar bastante, não basta ouvir músicas (o que eu tenho feito o dia todo no trabalho), devo seguir as letras das músicas para que possa fixar as palavras e entender o que era!
Outro ponto, os VERBOS, que tristeza, eu comecei a ler no fim do livro uma lista com alguns verbos, uns por serem muito parecidos com o português eu pensava que sabia e
eu dizia a ela que afirmava com um OUI, eu ficava contente, mas teve um que me pegou de jeito e não lembrava de forma alguma, esqueci umas quatro vezes o mesmo verbo e é muito parecido com um verbo do português, é o tal do Attendre (de primeira eu soltei essa: " A esse eu sei tá fácil é ATENDER) ela com cara de desapontada, olha pra mim e diz: Não Samuel, pela quarta vez eu te digo: é ESPERAR. (finalmente eu acho que fixei) e outro que eu aprendi e vou usar para finalizar esse coment de hoje:

Je ESPÈRE apprendre plus des verbs .... et que Dieu me beni et beni a tout nous.

A bientôt ...

Samuel

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Meus bichos

Oi pessoal! Hoje eu passeei com meu cachorro, depois de tanto minha amiga de trabalho me falar de passear com o cachorro dela eu me inspirei e fui com o meu Dalmata... o tadinho na hora que chegou quase tomou o balde inteiro de água! rs...

Ah além desse dalmata muito bonito eu tenho um papagaio que me ama de paixão, rs ... ele adora que eu faço carinho na cabeça dele (só isso também) do resto ele sai correndo atrás de mim.
Com esses dois bichinhos tão carinhosos, já penso que sozinho lá no Canadá eu não quero ficar, pode ser um pet tipo um gato, cachorro, Papagaio acho que não terá lá . rs

Enquanto estou aqui eu faço carinho em meu lorinho .... (canta de tudo atirei o pau no gato e até mia ... eu mereço né ) rs

terça-feira, 7 de agosto de 2007

La première fois

Salut!

Como estão todos, bem começo hoje a postar o meu início de tentar a imigração!! =) . espero que eu consiga ter forças, assim como vários amigos e várias pessoas que estão no meu caminho e que vejo perseverarem na expectativa de uma vida melhor, condições de saúde, segurança, lazer, um futuro promissor no Canadá (na província de Quebéc).

Enviei minha documentação na quinta-feira passada, depois de tudo prontinho, passaporte tirado, todos os documentos exigidos, juntei tudo numa pastinha preta de plástico e enviei pelos correios via SEDEX. Até hoje soube que chegou na Argentina e segundo soube a média de dias pra eles confirmarem a chegada lá no Escritório de Imigração do Quebéc em Buenos Aires é de uma semana... o coraçãozinho está apertado e ansioso (isso por que é só o início né) ...

Este blog será como um diário para mim escrever tudo o que rolar, desde estudo de francês, estudo sobre o país, principalmente sobre a província de Quebéc, sobre condições de emprego, saúde, lazer e cidadania.

Minha idéia inicial é imigrar para a Ville de Quebéc, pois quero obter a equivalência de meus estudos de Engenharia, assim poderei ter maiores chances de conseguir um bom emprego lá, enfim agora é ter paciência e muita fé em Deus para que tudo corra bem, claro além de muita dedicação.

Espero que gostem deste novo blog que começa, apesar de muitos outros já existirem este é particular e tem originalidade... cada um é diferente do outro, e pretendo deixar o meu com minha cara (coitadinho) rs ...

Um abraço a todos, aqui começo meu BLOG - SamuCanadian-Quebéc